VAMOS FALAR DE BLOQUEIO CRIATIVO? - “1 MÊS SEM POSTS!”
Bloqueio criativo? Já ouviram falar?
“O bloqueio criativo pode ser compreendido como um período de dificuldade para iniciar ou concluir um projeto, seja profissional ou pessoal. O processo criativo requer uma boa quantidade de inspiração, organização e, é claro, a criatividade propriamente dita. Quando um desses fatores está em falta, o projeto pode ficar comprometido ou apresentar má qualidade.”
by vittude.com
Eu sempre ouvi falar pouco sobre bloqueio criativo até começar a passar por isso com alguma regularidade embora no meu caso sempre foi num curto espaço de tempo. Uma das melhores ajudas foi o exercício fisico que passou a ser um estilo de vida hoje em dia.
Eu já tive muitos bloqueios e os motivos foram vários.
Por exemplo quando tinha stress com a ex-namorada, quando algo no trabalho não estava a correr bem ou simplesmente quando tinha alguma inquietação que nem eu próprio sabia explicar (acontece muito), etc..
Well, depois do mês “super produtivo” de fevereiro não consegui manter a mesma consistência no mês de março e esse sempre foi o meu problema… a consistência mas isso fica para outro post.
Um dos grandes motivos desse bloqueio deveu-se ao facto de ter começado recentemente a trabalhar e que afectou de certa forma a produção de conteúdo aqui no blog.
No entanto estou a tentar e acredito que o mês de abril será bom, consistente e de muita qualidade…
Sinto que já houve um desbloqueio criativo e que boas vibes e oportunidades pairam no ar.
“NEW JOB NEW ROUTINE”
Quanto ao novo trabalho estou como Style Advisor na Massimo Dutti, algo que para mim foi uma surpresa mas que tem sido encarado com responsabilidade e com muita vontade de aprender e brilhar.
A adaptação foi rápida mas nos primeiros dias ainda me senti meio perdido (o que é normal) mas agora estou bem mais confiante e integrado com todos os colegas que ajudaram essa rápida adaptação.
Infelizmente não posso adiantar mais detalhes mas soon soon volto cá para responder algumas perguntas que de certeza irão surgir.