UNITED KINGDOM: “HOW I SEE IT?”
Quem me conhece e acompanha o blog há algum tempo tem a percepção que o meu local de residência é meio incerto.
Estas últimas férias de Natal foram as primeiras em que vim para Inglaterra em condição de turista.
How I see it?
Fazendo uma espécie de retrospectiva, para a altura que vivia cá e para os motivos que me fizeram mudar de ares para Lisboa.
Continuo com a ideia que fiz a escolha certa.
Saudades?
Well, pouco ou nada mudou since then.
Tinha saudades das pessoas, acho que depois de Angola a Inglaterra é o país onde tenho mais familiares e amigos, dado também aos anos que cá vivi.
Esta viagem foi importante depois de alguns meses complicados que passei em Lisboa (que um dia vou abordar isso aqui), o facto de poder estar com os meus pais e irmãos junto à mesa e aproveitar uma boa tarde de domingo com eles é algo que não tem preço!
Tive a oportunidade de visitar também a cidade de Nottingham que desde que saí de lá em 2019 nunca mais tinha voltado e pude rever muitos amigos e ex-colegas de trabalho que lá vivem, foi também um momento muito importante naquilo que eu entendo que é o fortalecimento de laços.
Eu saí de Inglaterra de uma forma meio atribulada e alguns lugares que voltei a passar/visitar mexeram um pouco comigo, fez-me voltar e sentir o mood que tinha naquela altura que era um “mood cinzento”.
Como disse, continuo com a ideia que fiz a escolha certa e tenho a certeza que o futuro vai dar mais certezas disso.
A vida é feita de escolhas que também requerem sacrifícios e nesta minha escolha em busca da minha felicidade e objectivos sacrifiquei a proximidade com a minha familia.