4 DETALHES DE ESTILO QUE DESTACA-ME DO RESTO!
Muitas vezes nós fashionistas falamos sobre a importância de criarmos um estilo próprio e único mas olhando assim “de fora” é um assunto um pouco vago e às vezes difícil de explicar.
À medida que o tempo foi passando eu apercebi-me que nem eu sabia propriamente explicar que estilo próprio e único era importante ter, apenas dizia que o meu estilo é um cruzamento do clássico e o casual.
Realmente é mas existem certos detalhes que destacam-me do resto, vamos a eles?
Tuck shirt
Lembro-me que os meus pais insistiam em vestir-me com a t-shirt dentro das calças e eu detestava… tempo passou e hoje em dia uso camisas e t-shirts praticamente sempre dentro das calças.
Este é o mais básico de todos os detalhes e também o mais fácil, a ideia é criar um realce na silhueta.
(Vê aqui neste post sobre Tuck Shirt)
The way you carry your bag
O mais recente detalhe que adicionei ao meu estilo, isto depois de ver o show da Bottega Venetta.
Sem dúvidas que não tem outro jeito de não ser notado por um estilo único.
Walk on catwalk
Uma posição que transmita confiança e atitude!
Isso também aprendi vendo muitos desfiles de moda, analisava a forma que os modelos entravam na catwalk e tentava imitar.
Ainda assim, eu entendo que cada estilo requer uma posição adequada, por exemplo: Ao usar fato convém estar com o tronco direito e peito para frente ou num estilo mais urbano a postura pode ser mais relaxada.
Att: é normal que sejas conotado/a como arrogante pela forma de caminhar.
Brincar com as peças
Este detalhe vai sem sombra de dúvidas diferenciar-te de todo o resto.
Muita gente pensa que eu tenho muita roupa (bem talvez até tenho alguma) mas não é bem assim, o que acontece é que desde muito cedo eu adoptei uma mentalidade de ter peças “versáteis” no qual consigo criar vários outfits e esquivar a ideia de que se está a repetir.
Para perceberes melhor podes ver este post aqui no blog da Cláudia Oliveira onde ela simplificou como adoptar um armário capsula.