“COMECEI A MEDITAR” - STORY TIME
A quarentena (sim a primeira) foi um período um pouco conturbado para muita gente, no meu caso tive várias fases.
No inicio era quase que uma “festa”, havia lives todos os dias, videochamadas em grupos e um pouco de exagero no álcool algo que era novo pra mim beber em casa e sozinho.
Obviamente que ia chegar uma altura que essa fase ia tornar-se aborrecida… eis que voltei a treinar e tentei criar uma rotina mesmo estando em casa e uma coisa que dizia a muita gente é que “façam muitas coisas durante o dia” ou “programem o vosso dia como se tivessem muitas coisas para fazer”.
Mas eu como sou um indisciplinado de primeira só consegui ser consistente nos treinos e isso até teve bons resultados felizmente.
Depois sucedeu-se a fase em que tinha dificuldades com o sono, não conseguia adormecer. Houve semanas que dormia apenas 2/3 horas e outras que dormia cerca de 10 horas.
E foi na altura em que dormia 2/3 horas em que senti que precisava de ajuda pois não era normal este desequilíbrio, então vagueando pela internet que encontrei um video sobre meditação aconselhado pelo Kobe Bryant no qual sofria o mesmo devido a ansiedade antes e depois dos jogos.
E decidi experimentar, comecei a meditar de manhã antes de preparar para o dia e à noite antes de dormir e deixem-me que vos diga… foi e é sem dúvidas dos melhores exercícios que o ser humano pode fazer no qual aconselho desde já, consegui assim afastar todo o tipo de ansiedade e equilibrar as minhas horas de sono.
De certa forma, foi necessário desligar-me mais do telemóvel e das redes sociais e voltar a treinar, principalmente as corridas junto ao Tejo que é a minha grande terapia.
Tirando a situação da pandemia o ano de 2020 não foi mau para mim, foi um ano de aprendizagem, passei a conhecer-me e aceitar-me melhor, a perceber que estar sozinho não é sinónimo de solidão e acima de tudo encontrei o equilíbrio emocional com ajuda da meditação.
Recomendo e se tiverem alguma pergunta podem deixar aqui em baixo no comentários.
Next step… YOGA !