LADIES FIRST - “CONTAR E CONSTRUIR NARRATIVAS ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA” by MARCYA EVELINE

A jornada começou em 2014, procurei uma câmera em segunda mão no eBay e comprei, uma Nikon bem simples que nem dava pra trocar as lentes nem nada.
Naquela altura eu só queria tirar fotografias bonitas de coisas e lugares, por um tempo colocava as minhas fotos no VSCO CAM e até hoje muitas fotos ainda lá estão.

Há medida que o tempo foi passando comecei a conhecer pessoas com o mesmo interesse e que já tinham mais experiência, então fui tirando dúvidas, pedindo direção e partilhando ideias. 

unnamed.jpg

Em 2015 quando comecei a estudar enfermagem, parei por completo tudo, pus de lado o interesse e foquei-me nos estudos e só retomei ‘full-force’ quando me licenciei. 

Hoje, vejo a fotografia como uma forma de capturar momentos, experiências e emoções.

Fotografia pra mim é arte, forma de expressão de ideais e conceitos e não me limito naquilo que faço. Não creio que tenha um estilo que me defina, faço as cenas conforme as sinto, logo, não me obrigo a fazer nada, somente no caso de sessões que já estão marcadas.
Procuro me colocar no melhor mood possível para que o cliente tenha uma experiência agradável e sinta o mais confortável possível.

Eu acho que ao pôr-me dentro de uma caixa, limito-me naquilo que consigo criar e a ideia central nunca foi nem espero que seja essa, contudo, ainda há áreas que não tive a oportunidade de explorar mas assim que a oportunidade surgir o farei.

unnamed-3.jpg

Eu quero de alguma forma misturar a minha profissão com a fotografia mas “no fundo no fundo” o que realmente quero fazer  é trabalhar com crianças e adolescentes que necessitam da experiência e conhecimento médico que tenho. Com a fotografia quero criar awareness e angariar fundos e meios para que possa fazer a diferença na vida dessas pessoas ou até mesmo contar as suas histórias para que no futuro as coisas sejam feitas de forma diferente. 

Neste momento faço parte do Team Sacana, um grupo de pessoas que fotografam, uns em Angola, Portugal, Inglaterra e Brasil. O nosso objectivo é contar e construir narrativas através da fotografia.

Queremos retratar histórias do dia-a-dia e de certa forma sensibilizar as pessoas a conhecer e explorar as coisas que nos rodeiam e que são vistas como “comuns”, queremos transformar as coisas ordinárias em cliques extraordinários!

O que fazemos pode ser visto no Instagram, através da hashtag #teamsacana, e é no Instagram também onde partilho os meus trabalhos em @vysualdyary que é mesmo isso que o nome diz, um diário visual.

E essa sou eu, Márcia Eveline e um pouco de mim. 

https://vsco.co/marcyaevelyne

https://instagram.com/vysualdyary

unnamed-4.jpg







Previous
Previous

“COMO ADOPTAR UM ARMÁRIO CÁPSULA MUDOU A MINHA VIDA!” BY CLAÚDIA OLIVEIRA