MY STYLE & LIST COM FÁBIO PASCOAL

“PRIMEIRO CONTACTO QUE TIVE COM O FÁBIO FOI NUM JOGO DE FUTEBOL, Logo depois, descobri que além de trabalharmos na mesma área, ambos tínhamos projetos paralelos semelhantes, o famoso “side hustle”.. (AÍ SURGIU UMA “INVEJA SAUDÁVEL” DA MINHA PARTE CONFESSO..) QUIS O UNIVERSO QUE PASSÁSSEMOS A TRABALHAR NO MESMO LUGAR E A SER uma espécie de “CONCORRÊNCIA direta”.. NO FINAL DO DIA O CONCEITO UBUNTU – "eu sou porque nós somos" – prevaleceu.
HOJE, é DOS MEUS MELHORES AMIGOS e é uma honra trazê-lo para esta segunda entrevista sobre moda, vida e o estilo que nos une.”

esta é a “lista” dO FÁBIO PASCOAL.
”MI CASA ES SU CASA Hermano!”


BIO

Nome Completo: Fábio Evandro Do Nascimento Pascoal 

Idade: Estou muitíssimo perto dos 30, não tenho nada contra em dizer a minha idade real mas sou fã de mistério. 

Local de nascimento: Lisboa, Portugal (Hospital São Francisco Xavier) 

Profissão/Paixão: Vendedor de loja/Aluno de Consultoria de Imagem/Stylist 

Vícios: Vou assumir vício aquilo que eu consumo de momento em maior quantidade: Roupa/Calçado.
Um vício infantil, um dos meus guilty pleasures… gomas. 

Defeitos: Não procurar ajuda no momento certo, sou muito orgulhoso.
É paradoxal mas não deixo, ainda assim, que o orgulho me tolde o discernimento. 

Qualidades: Sou um bom ouvinte, considero, sou muito atento ao que as pessoas me dizem/contam.


My Fav

 

Acessórios favoritos

Relógio só tiro em extrema necessidade/ por algum cuidado específico.

Pulseira não tiro nunca, pelo menos a atual.

Colar como pode apanhar água, raramente o tiro.

Portanto, na medida do possível, faço destes 3 acessórios, os meus must-have.

 

Peças de vestuário favoritos

Jóia de roupeiro nr 1.: Camisa Boxy Fit, verde com zipper .

Jóia de roupeiro nr 2.: Casaco denim escuro.

No que toca ao calçado, vou ter que mencionar os meus mocassins, sem exclusão. Tenho 3 pares. Nos outfits em que forem utilizados, serão sempre eles o brilho final. Ou eu assim gosto de pensar.

Calças de linho (Imperdoável não ter nenhuma até ao momento) 

Mules estilo Gucci (“Namorei” umas na H&M há algum tempo, entretanto esgotaram…em gíria da banda, NUM ESTRAGOU NADA!) 

Fato de linho (A Mango tem ótimas propostas, não está esquecido, continua literalmente na “Wish List”)

Jeans Straight Cropped, vi recentemente na Zara, “love at first sight”.


 
 

Estilo Nela…

Estilo em uma mulher, importa?
Importa.
Pelo menos para mim. Fazendo uma rápida analogia, e espero que seja de fácil interpretação ou que eu me expresse da melhor forma que sei. 

Na vida em geral tudo o que seja, estar num limbo ou termos aspetos da nossa vida pessoal em que não há uma definição, não é um bom indicador para quem vê de fora. 

Portanto, independentemente do estilo de uma mulher, se me perguntassem, esteja ele atualizado ou não, enquanto gostares do registo que apresentas e a forma como comunicas com o vestuário, “embrace it”, o melhor que puderes.
A evolução é algo muito pessoal.

Se tivesses que montar um outfit de sonho para uma mulher, qual seria?
Ui! Parece mais complicado do que realmente é.
A sensibilidade e doçura que uma mulher, que abraça a sua feminidade, emana desperta-me a atenção. Portanto, toda essa fluidez de características próprias do sexo feminino, transportaria para uma peça que eu aprecio bastante: os vestidos.
Realça a silhueta, evidencia atributos e dependendo do tecido e tipo de vestido, confere alguma classe, assim sendo, escolheria os de seda. Pelo brilho do próprio tecido, que visualmente, por norma, nos enche às medidas e pelo toque, a suavidade que o mesmo tecido oferece.
Ladyyyys, do not miss this one!

O casal deve match na indumentária?
Sim, em certos eventos apenas.
Casamentos, batizados, celebração da relação ou outras datas especiais.
Em demasia, its kinda a red flag.

Qual a peça/tendência que mais odeias em uma mulher?
Arrisco-me a dizer que não encontro ou identifico essa peça que uma mulher possa usar e eu já não suporte.
Se pode soar a crítica por se parecerem todas umas com as outras? Pode mas não é.

E a que mais adoras?
Sei que pode ser repetitivo mas vestidos, my top one!

 

Dreams…

Viagem de sonho: Grécia, Santorini ou Rio de Janeiro

Carro: Mercedes, Mercedes, Mercedes

Uma personalidade que gostaria de jantar: Sofia Ribeiro

Marca de sonho: Já fui obcecado por marcas. Hoie dia já não, quanto menos se souber melhor. Mas diria Louis Vuitton por exemplo.

Outfit de sonho: Qualquer peça, com a minha marca estampada. É de sonho mesmo.


How I see it?

O Homem: De forma geral o Homem é fonte de amor. Um homem com essência masculina, providencia. O homem é amigo. O homem é guiado pela razão e não pelo coração. O homem executa. Um homem dificilmente fala dos seus problemas. O homem procura incessantemente viver a vida, a sua vida, da forma mais plena que conseguir. O homem é muito vocacionado para o trabalho. Não sei se responde à tua pergunta, ou se pelo menos, mata a tua curiosidade.

Relacionamentos: No que diz respeitos a relacionamentos, tive 3 até ao dia de hoje. Sempre que me relaciono, o meu motivo, ou seja, a razão que me leva a entrar num, é a procura da estabilidade emocional. Considero fundamental, pessoalmente. Uma ótima estabilidade emocional permite-te alcançar muitos objetivos. Sejam individuais, ou até mesmo do próprio casal. Portanto, priorizo muito essa parte.

Redes Sociais: Aos dias de hoje, todos nós, não conseguimos ver, mas estamos completamente imbuídos na mentalidade de rede social. O que vemos no digital é que é verdadeiro. Eu fui para o Algarve este ano, mas a influencer que eu sigo foi para Ibiza então as férias dela foram melhores que as minhas, dirá alguém que não se contenta com aquilo que tem e se dá a si mesmo. Portanto começa-se a enraizar uma mentalidade de tudo aquilo que não é nosso, mas sim do outro, conquistado pelo outro, feito pelo outro, é que é o topo do lifestyle. Não devia ser assim. Acho importante que seja feita de vez em quando uma introspeção do caminho individual de cada um, abraçar os nossos falhanços mas ainda mais as nossas vitórias, ainda que pequenas. Se muitas pessoas pararem para pensar sobre o início, o percurso e onde se encontram, talvez se sentirão bastante surpreendidas, porque é natural no ser humano e fazemos muito isto, que é, menosprezarmos os nossos próprios feitos, tecemos comentários em voz alta para nós e em público, no caso de amigos, frases do género “isto não é nada de mais, qualquer um faria” ou se poupaste uma quantia de dinheiro e partilhas com alguém, por exemplo 500€ num mês e a pessoa diz-te “Uau, como é que conseguiste?” e respondemos “Nem é assim tanto, são só 500€” portanto este vício nefasto que temos em nos boicotarmos é bastante comum, muito por conta, daquilo que nos últimos anos temos vindo a consumir diariamente, horas a fio, naquilo que é a internet e nos proporciona, com base naquilo que são os nossos gostos, o chamado algoritmo. 

Politica: Não sou o maior entusiasta de política. Tampouco o mais esclarecido. Contudo, sou curioso. Existem pontos que de vez em quando gosto de ver desmistificados, portanto acabo por pesquisar uma coisa ou outra. Gosto de saber como é que certas coisas funcionam no nosso país, que impacto poderá ter e em quê, inclusive na vida de cada um de nós. A título de curiosidade, para os leitores, sou de raíz angolana, nascido e criado em Portugal, cidadania adquirida há cerca de 3 anos e em quase 12 anos de maioridade, adulto portanto, o presente ano foi o 1.º em que estive apto para votar.

Feminismo: A minha opinião em relação a este tópico é muito simples e sucinta. Eu sou pro-mulheres. Tudo o que lhes beneficie em termos de oportunidades; direitos; uma distribuição justa de responsabilidades inclusivamente laborais, ou até nas domésticas; na própria autonomia e independência, sou um aliado. 
Portanto, não só é benéfico para as mulheres como para nós enquanto sociedade que também fazemos usufruto das vantagens, que acabam por fomentar ainda mais qualidades como a justiça, o respeito e igualdade obviamente.


Mundo/Sociedade: Damn! Its a hard question. Acho que era preciso um podcast para desenvolvermos o assunto livremente. (Private joke 😂) 
Enquanto indivíduo, enquanto parte de um todo…Analisando a conjuntura atual, e até mesmo para percebermos essa, temos que recuar um pouco no passado. Nos últimos 5 anos(e até mais em algumas questões), fomos alvos de grandes mudanças. 

1- Economia global 
2 - Avanços tecnológicos ( a introdução da IA que levantam questões sobre o futuro do trabalho em determinados setores) 
3 - Mudanças socio-culturais (onde a diversidade de género, religião, orientação sexual e a inclusão têm ganho um lugar de destaque e de aceitação sem precedentes)
4 - Ambientais (onde as mudanças climáticas representam uma grande ameaça no que diz respeito à biodiversidade por exemplo que em contrapartida, positivamente, temos tentado cada vez mais adotar práticas sustentáveis e fazer melhor uso das energias renováveis. 
5 - Economia Digital (que veio redefinir tudo aquilo que é negócio) 
6 - Pandemia do Covid-19 (altura em que houve um grande boom relativamente a novos tratamentos, a sua eficácia e num espaço mais curto de tempo) 
7 - A Educação Online (onde ter aulas através de casa foi uma realidade para todos os jovens e até mesmo adultos também, sem exceção, levantando questões como a qualidade do próprio ensino e a sua desigualdade de acesso) 

Dito isto, o mundo/sociedade tem enfrentado grandes desafios, mas nesses mesmos surgem oportunidades para mudanças benéficas para o progresso. 
Ou seja, onde o poder reside, toda e qualquer decisão tomada hoje, impacta o futuro do meio onde vivemos.


“O Que Queres Ser Quando Fores Grande?”

O mais honesto possível, quando for grande quero ser uma pessoa que sempre viveu em paz com cada escolha, cada caminho que decidi seguir e nunca me culpar por isso. Os passos são para ser dados. O único guia pessoal que temos é o nosso sentido de Identidade. Se o utilizarmos 95% das vezes, estamos mais próximos de o fazer e sermos pessoas mais esclarecidas. Porque estamos maioritariamente a agir em conformidade com aquilo que somos. And that’s it!


Next
Next

“MY STYLE & LIST” COM NSUKA BULA