“COMPRAR CARO VS COMPRAR BARATO” - O QUE REALMENTE RENDE?
Este é um assunto bastante pertinente pelo simples facto das opiniões divergirem, ainda assim, penso que é um óptimo tópico para reflectirmos e debatermos.
VAMOS DIRETO AO PONTO, afinal de contas o que realmente rende, comprar caro ou barato?
Existe até um ditado que diz “o barato sai caro” e eu concordo com isso.
Comprar Caro
Comecemos pelo comprar caro que é dito que compensa mais devido a qualidade e a durabilidade do produto.
Nesse aspecto eu concordo e penso que faz todo o sentido mas partindo do pressuposto de que existem peças que não são para todas os bolsos, é aí que as marcas fast-fashion vencem.
Zara, H&M e Primark servem o “povão” e está tudo bem, mesmo com uma qualidade menos boa face às high-fashion vende e satisfaz o cliente alvo.
Comprar Barato
Como comecei por explicar em cima, a qualidade das peças e a sua durabilidade deixam a desejar muitas vezes mas não deixa de satisfazer ainda que seja por um curto período de tempo.
My Opinion
Eu penso que no final do dia a questão “bolso” é muito importante…. PARA MIM!
Costumo sempre dizer “prefiro ter 20 blazers baratos, do que 5 caros e de alta qualidade” e é apenas por um simples detalhe: Variedade das peças e a rotatividade que vou ter em números de outfits que posso fazer.
Lembram-se no post do Fábio Dance em que falei de brincar com as peças? Pois, é exatamente sobre isso!
Todavia nada contra com quem compra e pode comprar caro, é como eu disse no inicio do post.. está tudo bem até porque o mais importante é a postura, bom gosto e atitude!