O QUE DEVEMOS TER EM CONTA QUANDO RECEBEMOS UM CONVITE PARA UM CASAMENTO?
O casamento é de modo geral dos eventos mais formais no qual as pessoas mais se “aprumam”.
Dessa forma e para que realmente esteja dentro das normas exigidas é necessário conhecer certos pontos, pontos dos quais eu questiono alguns clientes quando abordam-me para conselhos sobre o que vestir.
HERE WE GO…
1 - Tipo de Cerimonia
Lá se foi o tempo em que tínhamos apenas 1 ou 2 tipos de casamentos, não?
Hoje em dia muitas pessoas tentam inovar quando o assunto é trocar as alianças, uns mais simples, outros mais extravagantes e uns mais clássicos onde cada uma delas corresponde a um certo protocolo único.
Elas determinam as cores, tecidos, acessórios e até penteados no dress code.
2 - Horário E METEO
Já olhando para a parte do dress code e sei que pode parecer estranho mas o horário influencia também naquilo que são as cores e tecidos que podem ser usados.
Por exemplo, por norma os casamentos em quintas (mais comuns) decorrem a meio tarde então aí já são bem aceites quase todo o tipo de cores… harmoniosas claro.
O mesmo não acontece quando o casamento é à noite num hotel por exemplo, aqui as cores mais escuras são bem vindas, sim até o preto.
3 - Dress Code
O dress code é de certa forma o último “grande detalhe” aqui deste post, é também a primeira coisa que pensamos assim que recebemos o convite.
Os pontos acima determinam sem sombras de dúvidas o que se vai vestir no casamento sendo que esta é a parte que dá mais dor de cabeça e que vai ser abordado com mais profundidade no próximo post… #StayTunned