ESTREIA INTERNACIONAL DO FILME “MULHERES” NO CINEMA SÃO JORGE
Ontem estive presente na estreia internacional do filme angolano Mulheres, a convite do meu big bro Silvio Nascimento.
O filme teve a sua estreia no Arquiteturas Film Festival que realizou-se de 1 a 6 de junho tendo como domingo o último dia do festival que teve lugar no Cinema de São Jorge em Lisboa.
Angola foi o país convidado e sob o comando da Tellas foi assim feita a estreia oficial do filme Mulheres que retrata o ambiente machista que se vive na periferia da capital angolana e que não nos passa ao lado até porque muitos de nós conhece aquela clássica história do pai de familia que na rua ostenta e paga toda a gente mas em casa a familia passa dificuldades.
Pessoalmente gostei do filme pela qualidade de imagem comparando a outros filmes nacionais que já vi, deu para sentir também o ambiente que se vive no musseque desde os kilapes, vicio do dinheiro e a esperança de que o futuro será melhor.
Obviamente que há sempre os momentos engraçados como a dica “o problema não é dinheiro é tempo para gastar” ou as expressões bem familiares como o ‘mixoxo’ por exemplo que na minha opinião deram toda a angolanidade que o filme exigia.
No final o drama em si remete-nos a reflexão a vários aspectos da nossa sociedade angolana como a educação, valores e claro prioridade e gestão financeira.
Outro lado nice que eu gosto nestes eventos é o networking que acontece sempre no final dos mesmos, foi fixe conhecer e trocar impressões com pessoas ligadas ao jornalismo, cinema, música e claro moda.
ATENÇÃO: Dia 21 tem estreia também no cinema São Jorge de mais um filme angolano “Mwana Nketo” no qual convido-vos a comparecer a fim de apoiar a nossa indústria de cinematográfica, entretanto, acompanhem as minhas redes sociais haverei de partilhar novidades e mais detalhes sobre o mesmo.